Prezados Sindicalizados,

O SINPRF/RN, por meio da presente nota, vem informar a todos os sindicalizados e à categoria sobre as recentes atividades realizadas por sua Diretoria.

Nas datas de 15 e 16 de abril de 2024 os diretores do SINPRF/RN, Percivaldo, Alexandre e Aurélio, realizaram visitas nas delegacias da PRF e seus postos, iniciando os trabalhos por Campo Redondo, Caicó, Mossoró, e postos da região metropolitana da Capital.

Em cada uma das paradas os diretores realizaram reunião com os colegas que estavam no plantão e aproveitaram ainda para conversar com as chefias de cada delegacia, pretendendo assim saber dos anseios de cada um para que se possa tentar atuar da melhor forma em busca de solução ativa.

Ponto que chamou especial atenção da diretoria ali presente, foi a falta de condições básicas na 4ª delegacia da PRF (Mossoró) e na UOP 02 desta mesma delegacia, tendo sido encontrada situação precária como vazamentos e até mesmo mofo – colocando em risco a saúde dos servidores que ali prestam suas atividades.

Dando continuidade, durante o restante da semana foram realizadas outras atividades, em especial com relação as ações judiciais mais recentes, cabendo informar que o sindicato está tomando medidas judiciais e administrativas relativas implantação da conversão de tempo especial em comum (fator 1.4 e 1.2) e reconhecimento de benefícios dele decorrentes, como o abono de permanência

Em paralelo a essa demanda, cabe reiterarmos a informação de que obtivemos decisão favorável na ação que trata do benefício do Auxílio Transporte, de forma que já está possibilitado a categoria em pedir o restabelecimento ou correção do seu benefício. Como alguns servidores informaram que estavam tendo problemas a realização deste pedido e até mesmo que estava sendo exigida a comprovação de utilização de transporte público para que houvesse o pagamento, estivemos na quinta feira (18 de abril) em reunião na sede da superintendência, momento no qual pudemos expor o que estava sendo relatado e ficou então agendada nova reunião para a terça feira (23 de abril). Nesta reunião nos foi esclarecido que os servidores do departamento de pessoal da nossa superintendência entenderam a nossa pretensão e que estão buscando meios para que seja resolvida a problemática e que os procedimentos necessários estão sendo realizados para que os servidores tenham na base de cálculo apenas os dias efetivamente trabalhados, além de poderem utilizar de transporte privado e ainda normalmente receber o auxílio transporte.

Estamos também promovendo medidas que tratam da correção das diárias, em especial para aquelas pessoas que tem convocações realizadas por longos períodos. Ainda nesta semana teremos definição sobre se este caso será resolvido administrativamente ou se precisaremos demandar na justiça.

Em havendo qualquer novidade, esta será comunicada a todos, conforme tem sido feito regularmente.

Natal/RN – 24 de abril de 2024.

SINPRF RN – Representado por seu Presidente

PERCIVALDO DE PAIVA CAVALCANTI JUNIOR